top of page

HISTÓRIA:

Nossa história é curta, porém cheia de amor e carinho..

Na minha casa e em minha família, sempre tivemos cães como animais de estimação. Minha mãe chegou a quase iniciar uma criação de Cocker Spaniel Inglês pouco antes de eu nascer até alguns anos de vida meus. Foram à exposições e fizeram alguns amigos. Por decorrência de acontecimentos da vida, os cães acabaram virando apenas de companhia até que fossem levados pela velhice. Ao longo da minha vida em casa, e desde que nasci, já tivemos Cockers Spaniel Inglês , Springers Spaniel Inglês , Retriever do Labrador, Rotweiller, Boxer, Husky Siberiano, Old English Sheepdog (que com seus 14 anos de vida ainda está conosco até hoje).. nunca tivemos apenas um cão em casa, família grande com muitos cães. Sem dúvidas eu os amava sem distinção, cada raça tinha sua peculiaridade, algo que nos afeiçoava, mas ainda não tinha encontrado algo que me fizesse mudar.

 

 

 

A história sobre Setters inicia-se agora, em meados do ano de 2001, tive o primeiro contato com um Setter... no caso era um Setter Irlandês, já acusava sinais de idade avançada com seus pêlos ruivos mesclando brancos nas extremidades. Por quase 3 anos convivi com ele todos os dias, ele era de uma vizinha próxima a que tinha contato.. me encantei pela beleza dele, olhos doces e expressivos, aquelas orelhas lindas e longas caídas.. convivi com ele até o seu falecimento no inicio de 2004. A partir daí resolvi pesquisar sobre aquela raça a qual eu havia me encantado, e me deparei com o maravilhoso SETTER INGLÊS, pronto! Ali estava feito o amor a primeira vista, fiquei apaixonada pela raça, que apesar de tão parecida com o Irlandês era também bem diferente. Estudei o Setter Inglês pelos próximos dois anos que se seguiram até eu ter a oportunidade de adquirir minha primeira fêmea no segundo semestre de 2006.

 

 

 

No momento da compra não pensava em criação, a queria para mim, para minha companhia. Foi paixão imediata, dentre vários filhotes pulando e brincando comigo a minha doce Bonnie Angels estava lá, quietinha mais longe, despreocupada olhando para mim. A todo o momento eu sabia: era ela! A levei para casa totalmente encantada por cada detalhe, cada respirar dela. Ao tempo em que ela crescia e eu continuava as pesquisas sobre a raça, me apaixonava mais. 

 

Pesquisando me deparei com termos e classificações e a que mais me chamou a atenção : CINOFILIA! Comecei a estudar isso, saber de exposições, criações, padrões de raça, estudo de linhagens, genética e etc. Naquele momento eu tinha total noção do que eu queria fazer. Queria levar a mesma raça magnifica até outros lares, outras pessoas e mais reconhecimento.

 

                                                 

 

 

 A minha linda Bonnie Angel não chegou a ir para exposição, apesar disso segui todo o protocolo padrão de exames regulares, hemogramas completos, tireóide, e displasia coxo femural, e ela estava Ok! Passei ao próximo passo, até encontrar um bom parceiro para ela, em questões genéticas e de linhagens e colorações. 

 

 E assim começou a nossa história, com muito amor e muita alegria.. o nome de nosso canil é uma grande homenagem a nossa primeira matriz, viva até hoje. O nome English Angels se dá : English, por ter começado com cães de raça Inglesa e Angels em homenagem a doce e maravilhosa Bonnie Angel!

 

Hoje temos na canil campeões, grandes amigos apaixonados pela raça e muita transparência.. confira mais detalhes e conheça melhor os nossos cães ao longo do nosso site!

Fiquem à vontade com nossa família! 

 

 

Gabriela Peyon,

Criadora e Proprietária.

Faleceu dia 26/08/2014

bottom of page